AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 17/12/2018

Durante muito tempo eu pensei que o nome da marca não tivesse muita importância. Afinal, o que importa é a qualidade do produto em si e seus benefícios, certo? Errado. Mudei de opinião quando vi Kevin Lane Keller — uma autoridade em gestão de marcas — escrever sobre a importância do nome para uma boa marca.

Um bom nome tem que ser fácil de memorizar, e como lembrança de marca envolve uma série de outros fatores, não se tem como medir, mas há três coisas que um bom nome de marca carrega.

Facilidade
Um bom nome é fácil de escrever e de falar, só assim será fácil de memorizar. Imaginemos um daqueles nomes cafonas, por exemplo Glaydson. Como se deve ler? A resposta é: como o dono quiser. Com som de e ou de a mesmo, isso quem define é ele. No mercado, isso não existe, as pessoas lêem como está escrito e não como o dono quer que seja.


Original
Um bom nome deve ser único e não gerar associações com nenhuma outra coisa. Quando se pensar no nome, a primeira coisa que deve vir à mente é a marca. Lembre-se, uma marca tem a obrigação de MARCAR, não se pode marcar usando um palavra usada em tantas coisas, como Cerveja Crystal.

Positividade
Um bom nome deve trazer algo de bom. Um benefício ou uma mensagem agradável. Limpol traz o benefício da limpeza no nome. Vivo é um exemplo de marca que passa uma mensagem, afinal estamos vivos e temos que agradecer e aproveitar isso.

OBS.: Eu coloquei a imagem da Wendy`s — rede de fast-food americana — porque ela é um exemplo de boa marca. Ela tem nome, tem características físicas (jovem, ruiva, sardenta e de tranças), tem personalidade (divertida). A Wendy`s é como eu e como você. E isso não seria possível sem um nome. O meu é Sylvio e o seu?(Pequeno Guru)


AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide