AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 13/12/2018

Finalmente chegou o último mês do ano e, com ele, começam também os vários convites para confraternizações de empresas, entre amigos e familiares.

Por mais que seja um tempo para celebrar o ano que passou, é preciso tomar cuidado com relação a alguns exageros e comportamentos exacerbados, principalmente quando se trata de festas com colegas de trabalho.

Uma pesquisa divulgada pela empresa de marketing OnePoll, em conjunto com o site de planejamento social Evite, revelou que um em cada três funcionários de escritório faz algo que lamenta em uma confraternização de empresa de fim de ano.

E é fácil saber os motivos desses arrependimentos: abusar da bebida gratuita oferecida, fazer brincadeiras de mal gosto com colegas da empresa, incorporar o Michael Jackson (ou será que a Anitta?) no meio da pista de dança e por aí vai. Ou seja, mico atrás de mico.

Para evitar tais constrangimentos, climões entre os colegas e até, em casos mais sérios, uma possível demissão, listo aqui cinco dicas de comportamento para você aproveitar o máximo da festa e manter um boa imagem nos eventos de fim de ano da firma.

Vamos a elas:

1- Não beba demais!

Como explica a famosa marchinha de Carnaval: "Você pensa que cachaça é água? Cachaça não é água não"! Quer algo mais claro que essa mensagem: não beba demais! A ideia do open bar parece muito favorável para aqueles que se empolgam no clima de diversão, mas respeite o seu limite e tenha autocontrole! Lembre-se que é a sua imagem (e o seu emprego) que estão em jogo.

2 – Evite fofocas

Festas de fim de ano são boas para trocar uma ideia com pessoas de outros departamentos, mas tenha cautela com os assuntos abordados! Evite fofocas, fazer reclamações de colegas (e muito menos dos chefes), criticar vestimentas e penteados dos presentes das festas. Como sugere o nome, é um evento de confraternização! Então, divirta-se sem se preocupar com os outros!

3 – Seja discreto na pista de dança

Anote aí: festa da firma não é balada! Pode dançar, mas nada de imitar as coreografias de Anitta e Pabllo Vittar na pista. É para se divertir com discrição e educação! Não se solte demais. É importante lembrar que hoje qualquer vídeo pode cair na internet e...pronto! Já era. Sua imagem está completamente manchada.

4- Vista-se discretamente

Por ser uma festa da empresa, é necessário atenção na roupa. Não coloque looks extravagantes e sensuais que chamem a atenção. É um evento social do seu trabalho, então mantenha a descrição!

5- Evite paqueras

Nem todas as empresas aceitam relacionamento entre os funcionários, então deixe a paquera para depois do evento! Evite dores de cabeça futuras e aproveite de fato o objetivo da festa: conversar, se distrair e confraternizar

Aliás, aproveite para estreitar laços com pessoas de outros departamentos, se apresentar para pessoas que não te conhecem pessoalmente e conversar com pessoas interessantes, alegres e divertidas.


AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide