AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 11/12/2018

Quando o telefone toca e recebemos aquela tão sonhada convocação para um processo seletivo, mil coisas passam em nossa cabeça. E é comum nos perguntarmos "E agora? O que devo fazer para me sair bem nessa entrevista?".

A primeira coisa que você deve fazer é manter a tranquilidade. O processo seletivo é apenas uma maneira do entrevistador conhecer um pouco mais de você, entender sua trajetória e suas atribuições no decorrer da sua vida profissional.

O segundo passo é pesquisar sobre a empresa. É de extrema importância entender qual a missão, visão, valores e objetivos da organização, pois dessa forma você pode entender o perfil do lugar e demostrar na entrevista como seus objetivos e valores se encaixam com o que a empresa busca.

Quais dados devo pesquisar para apresentar na entrevista?

Qual é a história da empresa, em que ano foi fundada, qual seu público alvo e qual impacto a empresa busca atingir no mercado.

Como devo me preparar para não me atrasar para a entrevista?

É super importante conhecer com antecedência o local da entrevista, seja pesquisando via gps ou até mesmo indo visitar o local, para não ocorrer imprevistos. Não precisa chegar com uma ou duas hora de antecedência, chegando até meia hora antes do horário marcado já está de bom tamanho.

O que devo levar para a entrevista de emprego?

Caneta, currículo atualizado e documentos pessoais.

Como devo me comportar ao chegar ao local da seleção?

Busque causar uma boa impressão desde sua chegada. Seja educado, cumprimente as pessoas que estiverem no local - sejam funcionários ou até mesmo seus concorrentes - com um "bom dia", "boa tarde". Você está sendo avaliado desde o momento que chega à empresa.

Qual roupa adequada para usar na entrevista?

A roupa vai muito de acordo com a cultura organizacional do lugar, por isso é super importante pesquisar sobre a empresa e como seus funcionários se comportam.

Mas, no geral, é recomendado para as mulheres roupas discretas com tons claros, pode ser uma calça, com sapatilha ou um salto discreto, uma camisa básica, perfume suave, maquiagem e acessórios discretos.

Para os homens, calça com tênis ou sapato social (depende muito do cargo almejado), camisa polo básica ou camisa social, não usar brincos, e colocar perfume suave.

O que devo esperar da entrevista?

Esteja preparado para realizar testes psicológicos, redação, teste de conhecimentos gerais, dinâmicas em grupo e até mesmo entrevista em grupo.

Como devo me comportar diante o recrutador?

É essencial apertar a mão do recrutador e agradecer a oportunidade de entrevista, no início da seleção e no final.

Responder às perguntas de forma clara e objetiva. Fale brevemente sobre experiências aderentes à vaga, aspectos pessoais e profissionais que você identifique que irá agregar para o cargo. Essa é a hora de você se vender e mostrar que está qualificado para assumir o cargo.

(Alexsandro Dias da Silva)
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide