AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 05/11/2018

Fazer uma empresa prosperar não é tarefa fácil. Se envolver família, o problema é ainda maior. Mas não precisa ser assim. O administrador José Bonifácio da Costa Poetsch, da A3 Consultores Empresariais, dá três dicas que vão colocar o seu negócio familiar no caminho certo.

1 – Não misture contas pessoais e da empresa

Esse problema é mais comum em micro e pequenas empresas, mas nunca é demais lembrar: Planejamento Patrimonial é fundamental para a saúde financeira da empresa e, consequentemente, a sua longevidade.

2 - Prepare a sucessão

O principal desafio é a determinação do momento de realizar esse planejamento. O primeiro passo deve partir dos sócios majoritários e da liderança familiar. É uma operação que deve começar pela alta direção. Não deixe a sucessão se tornar um problema, esteja pronto para quando a hora da mudança chegar.

3 – Esteja sempre preparado: planeje

Uma empresa organizada não é pega de surpresa e, por isso, vai mais longe. Como as outras duas dicas deixaram claro, planejamento é fundamental em todas as etapas. Então, planeje tudo sempre, desde a capacitação dos membros da família que participam do negócio, passando pelo patrimônio e a sucessão.

A organização para planejar cada fator pode ser complicada. Por isso, é importante contar com uma ajuda profissional experiente e confiável que coloque a empresa no caminho certo.


AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide