AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 07/10/2018

No atual dicionário corporativo, a palavra Talento remete a alguém com grande inteligência, extremamente hábil ou com alguma aptidão notável.

Talento não é algo único de alguns bem-nascidos, como muitos pensam, mas algo que todo mundo tem ou que pode ser desenvolvido. A questão é como despertá-lo e usá-lo em favor da sua carreira.

Quer ser um Talento?

Reflita sobre os três passos abaixo, saia do lugar comum e entre para o hall dos bem-sucedidos.

1° Passo l Capacidade de Inovar e Executar

Na obra “Execução – a disciplina para atingir resultados”, os autores Larry Bossidy e Ram Charan, editora Campus, afirmam que o sucesso está na sua capacidade de executar de forma eficaz. De que adianta o planejamento se a sua capacidade de executá-lo não for condizente com a sua realidade?

São suas iniciativas que abrem portas para novas oportunidades. Esse é um ingrediente que não falta na receita dos vencedores.

A verdadeira INOVAÇÃO está na melhoria dos processos que você executa! Use sempre a filosofia do Kaizen (melhoria contínua) no seu dia-a-dia e colha resultados extraordinários.

2° Passo | Ilumine o Ambiente

O talento veio ao mundo para cooperar, compartilhar, ensinar e aprender. Talento acompanhado de arrogância é um passo para o fracasso.

Tenha coragem e ânimo para enfrentar adversidades. Não existe vida sem obstáculos, não existe crescimento sustentável sem crises.

O talento acima de tudo é empático, reconhece que o melhor estilo de liderança é aquela que se faz pelo exemplo, demonstra atenção e confiança com as pessoas que trabalha.

Assim ilumina o ambiente de trabalho e agrega muito valor a sua equipe.

3º Passo | Capacidade de Aprender e de Aplicar Rapidamente

Aprendizado permanente é um modo de vida, não uma obrigação.

Aprendi que menos é mais. Nada de enrolação e excessos. Estude poucos conteúdos, mas com profundidade. Escolha assuntos que realmente fazem a diferença no seu desempenho e torne-se excepcional naquilo que você faz.

Acredito que os três passos quando praticados podem ajudar na sua carreira.

Lembre-se: o Talento inspira, tem uma causa forte e sabe que a sorte só existe para quem está preparado. Que tal começar agora?

(Paulo Araújo)
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide