AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 30/09/2018

Geração Z (também conhecida por Gen Z, iGeneration, Plurais ou Centennial) é a definição dada a geração de pessoas que nasceu entre o começo dos anos 90 e o fim da primeira década do século XXI(2010).

A Geração Z é constituída pelas pessoas que nasceram durante o advento da internet e do crescimento das novas tecnologias digitais, como smartphones, videogames e computadores mais velozes, por exemplo.

As pessoas da Geração Z já não conseguem imaginar viver num mundo onde todas as coisas não estejam conectadas num ambiente online, e com troca instantânea de informações. Além do domínio da tecnologia, os Centennials também são conhecidos por serem mais críticos, exigentes, autodidatas e não gostam de seguir hierarquias (ou acham desnecessárias, na maioria dos casos).

De acordo com algumas pesquisas, as áreas de interesse profissional que predominam entre a Geração Z são aquelas relacionadas com a Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, principalmente.

Características da Geração Z

Nativos digitais;

Constantemente conectados à internet;

"Cidadãos do mundo";

Forte responsabilidade social e ambiental;

Necessidade de interação e exposição de suas opiniões no ambiente online;

Acostumados em ter respostas e informações rapidamente (instantaneidade);

Muito ansiosos, pois estão acostumados com processos rápidos;

Acostumados com os avanços das novas tecnologias da comunicação;

Nasceram entre começo dos anos 90 e 2010;

Acostumados com a obsolescência das coisas;

Geração X, Geração Y e Geração Z

Todas essas gerações são conceitos desenvolvidos pela sociologia para traçar o perfil comportamental, principalmente, de indivíduos que nasceram em diferentes épocas.

A Geração X consiste nas pessoas que nasceram entre o final da década de 60 e início dos anos 80.

São os filhos dos Baby Boomers - geração pós-Segunda Guerra Mundial. A ameaça da Guerra Fria, entre outras tensões mundiais da época, fizeram com que este grupo enfrentasse incertezas e a ideia de um futuro hostil.

A Geração Y é formada pelas pessoas nascidas entre o fim dos anos 70 e começo da década de 90. Esta geração é marcada pela inovação e liberdade, principalmente como consequência do avanço da tecnologia e do crescimento da qualidade de vida.

Saiba mais sobre a Geração Y.

A Geração Z, como visto, é constituída por pessoas que nasceram entre os primeiros anos da década de 90 até 2010. A Geração Z e a Geração Y são bastante similares em muitos aspectos.

Ao contrário da Geração X, os Millennials e Centennials são multifuncionais, acreditando que o ideal para o crescimento profissional é a busca por novas experiências, fazendo com que não fiquem muito tempo "presos" na mesma empresa, por exemplo.
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide