AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 09/06/2018

As manhãs são normalmente os melhores momentos para realizar quaisquer atividades no trabalho. A conclusão é de inúmeras pesquisas que foram compiladas pelo autor Daniel Pink em seu livro When: The Scientific Secrets of Perfect Timing (Quando: os segredos científicos do momento perfeito, em tradução livre).

Segundo ele, a maior parte das pessoas possui atividades cerebrais que variam de hora em hora ao longo do dia. Dependendo do horário em que se levanta e dorme, as pessoas podem possuir “horários perfeitos” diferenciados. Mas há alguns padrões descobertos pelas pesquisas analisadas no livro – e outras, publicadas em outros locais.

Por exemplo: segundo estudo publicado em 2011, o humor das pessoas varia da mesma maneira pela manhã. Ao acordar, o ser humano tende a estar mais feliz, caloroso e eficiente no trabalho - isso costuma a atingir o pico por volta do meio dia. O livro de Pink fala o mesmo. Por isto, pode ser mais prudente realizar reuniões e ligações importantes neste período.

Outra pesquisa mostrou que a capacidade de pensamento lógico do ser humano geralmente aumenta entre 8h e 14h — e depois despenca.

Uma publicação da Harvard Business Review estimou que uma conferência de resultados pode gerar retornos negativos de cerca de 1,5% ao ano se o horário for alterado das 8h para as 15h.

Segundo outros estudos, médicos lavam as mãos com mais frequência pela manhã; e pessoas estão mais dispostas a escutar sugestões neste horário. Então até mesmo consultas a médicos e psicólogos devem ser marcadas antes do horário de almoço.

As manhãs não são ideais para tarefas mais simples. Coisas mundanas como checar e-mails, compras online e corridas na rua podem ser passadas para o período da tarde, escreve o autor.

Como tudo pode ter exceções, algumas das pesquisas mostram que pessoas com sono desregulado têm horários diferenciados para os picos hormonais que levam aos resultados mencionados.
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide