AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 04/06/2018

Pessoas que possuem uma forte ética de trabalho incorporam certos princípios que orientam seu comportamento no trabalho, levando-os a produzir trabalhos de alta qualidade de forma consistente e sem a necessidade de "estímulos" no qual alguns indivíduos precisam para permanecerem no caminho certo.

Vencer na carreira de forma sustentável e honesta é necessário, vejamos:

Confiabilidade e Confiabilidade

Confiabilidade anda de mãos dadas com uma boa ética de trabalho. Se os indivíduos com uma boa ética de trabalho dizem que vão participar de uma função de trabalho ou chegar a um certo horário, eles o fazem, pois valorizam a pontualidade.

Indivíduos com uma forte ética de trabalho, muitas vezes querem parecer confiáveis, mostrando aos seus empregadores que eles são trabalhadores a quem podem recorrer. Por causa disso, eles se esforçam para ser - e provar - essa confiança por serem verdadeiramente confiáveis e terem um desempenho consistente e seguro.

Dedicação ao trabalho

Aqueles com uma boa ética de trabalho são dedicados ao seu trabalho e farão tudo o que puderem para garantir um bom desempenho. Muitas vezes, essa dedicação os leva a mudar de empresa com menos frequência tornando-os mais conservadores e assertivos na sua carreira, pois se comprometem com a posição em que trabalham e não estão ansiosos para abandonar o cargo.

Eles também costumam dedicarem-se por horas extras além do que é esperado, tornando mais fácil para os empregadores verem que são profissionais que vão além dos pares na empresa e que se dedicam verdadeiramente às suas posições com postura de boa conduta.

Produtividade que não sai

Como trabalham de maneira consistente em ritmo acelerado, indivíduos com boa ética de trabalho geralmente são altamente produtivos. Eles costumam obter grandes quantidades de tarefas onde fazem mais rapidamente do que outros que não têm a sua ética de trabalho, pois não param até que tenham concluído as tarefas com as quais foram apresentados.

Esse alto nível de produtividade também se deve, pelo menos em parte, ao fato de que esses indivíduos querem transparecer e serem trabalhadores fortes. Quanto mais produtivos eles são, mais benéficos para a empresa eles aparecem para aqueles que os gerenciam.

Cooperação e trabalho em equipe

O trabalho cooperativo pode ser altamente benéfico no ambiente de negócios, algo que indivíduos com uma forte ética de trabalho conhecem bem. Porque eles reconhecem a utilidade de práticas cooperativas - como o trabalho em equipe - eles freqüentemente colocam uma grande quantidade de esforço para trabalhar bem com os outros.

Esses indivíduos geralmente respeitam seus superiores o suficiente para trabalhar com quaisquer indivíduos com os quais estejam empenhados de uma maneira produtiva e educada, mesmo que não gostem de trabalhar com os indivíduos em questão devido as diferenças nos valores humanos individuais ou culturais.

Caráter autodisciplinado

Aqueles com uma boa ética de trabalho geralmente também possuem um caráter geralmente forte. Isso significa que eles são autodisciplinados, obrigando-se a concluir tarefas de trabalho em vez de exigir que outros intervenham. Eles também costumam ser muito honestos e dignos de confiança, pois consideram esses traços adequados aos colaboradores de alta qualidade que almejam tornarem-se.

Para demonstrar seu caráter forte, esses trabalhadores incorporam essas características positivas diariamente, provavelmente distinguindo-se dos demais.

Assumir uma postura e transparecer dentro de uma estrutura organizacional corporativa muitas vezes é necessário, desde que exista uma congruência entre o ser e o fazer, isso com certeza é honesto, gerando assim maiores acertos, prestígio e ampliação no desenvolvimento pessoal.

Bom trabalho e grande abraço.
Adm. Rafael José Pôncio


AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide