AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 06/05/2018

Há muito tempo que analisamos empresas que prestamos consultoria, seja as que estão na fase adulta, adolescentes ou mesmo as que estão na fase infantil, e vemos que um dos maiores e dificilmente identificáveis inimigos ocultos, são os donos, gestores, diretores.

Seja lá o motivo que for, um dos motivos é a falta de autocritica por parte de muitos gestores, falta de entendimento da situação, visão turva e ainda, teimosia.

Para que pudéssemos ter o peso de cada item, seria necessário um estudo aprofundado, um estudo mais detalhado com uma boa amostragem.

Mas a literatura já é vasta em se tratando de lideranças e empresas de sucesso, mas o tema é sempre atual.

Na prática, muitas vezes este inimigo é totalmente o próprio dono do negócio (como explicado acima). Por mais conhecimento, por mais técnica que tenha o gestor, é preciso algo simples, saber ouvir, entender a estratégia interna e externa, conhecer de forma profunda o mercado e o seu próprio negócio, como isso? Através das pessoas, as pessoas são a chave para toda empresa de sucesso.

Também devemos nos atentar ao stress que é gerado em torno dessas pessoas, o acúmulo de funções e cargos que são vistos muitas vezes como um plano de carreira, e que é jogado por água abaixo, quando percebemos pessoas medicadas, sem dormir, antagonizando todo o contexto de sonho e desejo do cargo preterido.

É uma responsabilidade muito além do que imaginamos, nos tornarmos líderes, chefes ou cargos que demandam muito mais do nosso psique do que o racional.

As empresas hoje contratam pelo seu comportamento em meio a sociedade, como agem com o termo "resiliência ", do que pelos seus certificados pendurados em uma parede sem movimento.
A mudança, o agir, requer movimento de pensamentos, comportamentos e atitudes.
Pense e reflita.

Daniela Santana / Sérgio Albuquerque Jr
Coaches
AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide