AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 28/02/2018

Com um mercado profissional sinalizando uma leve recuperação em meio à crise que o país ainda enfrenta, muitos profissionais estão buscando uma recolocação em suas carreiras – inclusive executivos de alto escalão. Para conseguir uma vaga de emprego, geralmente, o processo começa com o currículo, que é a porta de entrada do profissional.

“O currículo ideal depende do que você está buscando. Não existe um perfil profissional errado, o que pode acontecer é você não se encaixar em determinada empresa, mas com certeza há espaço em outra”, afirma Roberta Giuliano, executiva e sócia da consultoria de RH Vertico Human Capital, que atende clientes como Amazon, Airbnb, OLX, entre outros,e tem o papel de caçar talentos para essas organizações.

“A Vertico é uma consultoria especializada, então só chega em nossas mãos quando são posições difíceis, quando a empresa já tentou internamento pelo RH e não conseguiu um profissional no nível que a posição exige. Então chega para nós uma vaga com um perfil específico e nós vamos atrás desse profissional para a empresa”, diz explica a executiva.

Embora cada currículo deva ser direcionado para os objetivos do profissional, a executiva citou 3 erros que considera imperdoáveis em currículos de executivos. Confira:

Erros gramaticais

Não é aceitável erros gramaticais nem em português, nem em inglês. “Essa é a coisa mais básica – ainda mais em um currículo de executivo. Erros assim mostram falta de cuidado e desinteresse por parte do candidato”, afirma Roberta. Quando se é um profissional de alto escalão, espera-se muito mais em tudo.

Mentiras

Essa dica parece óbvia, mas ainda existem profissionais que colocam informações que não são verdadeiras. “Você coloca no seu currículo tudo o que você pode comprovar. Se percebo que alguma informação não bate descarto na hora”, diz.

Currículo longo

“O recrutador não quer ler uma carta, cada vez mais temos menos tempo”, afirma a executiva. Por isso, sempre monte um CV objetivo, que conte suas experiências, histórico acadêmico e intelectual sem enrolação.

Além desse top 3, a executiva afirma que todo profissional deve ter cuidado com as redes sociais, especialmente o LinkedIn. “O LinkedIn é uma rede social profissional, você não deve postar uma foto na praia com uma cerveja na mão, embora uma foto dessa no Facebook seja aceitável”, explica.

Segundo ela, cada vez mais os recrutadores vasculham as redes sociais para conhecer o candidato e seus hábitos.


AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide