AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 07/02/2018

Novos empreendedores reclamam frequentemente sobre a falta de clientes no seu negócio.Como resultado ,se sentem frustados e ansiosos pois pensam que estão pendendo tempo.Continue lendo e vamos resolver isso juntos....

Erro 1 :Falta de Conhecimento do cliente

A pequena empresa tem uma vantagem em relação à grande neste quesito porque geralmente o dono do negócio está atrás do balcão todos os dias. Porém mesmo assim muitos Empreendedores desconhecem as necessidades e os desejos dos seus clientes .

Uma estratégia muito Eficiente principalmente para os pequenos empresários é a segmentação de mercado que consiste na escolha de uma fatia de um mercado que deseja atender e posicionar sua marca para esse público, ou seja ao invés de montar uma academia qualquer pode abrir uma especializada no público feminino.

Com o público segmentado fica mais fácil de conhecê-lo ,algumas perguntas podem seu feitas, o que eles compram e com que frequência são importantes para saber o perfil dos clientes com exatidão,e entendendo melhor seu cliente poderá entregar o que ele realmente precisa se destacando da maioria.

O estoque também deve receber uma atenção muito grande ,muitas empresas por não conhecerem o seu cliente deixam seu estoque desorganizado,e deixam faltar muitos produtos ,até mesmo aqueles produtos indispensáveis e com uma alta rotatividade.

O consumidor que entra na loja e descobre que o produto acabou dificilmente volta ao local,principalmente se isso se repetir com frequência.

Vale a pena investir em um sistema de tecnologia da informação, mesmo que simples. Por meio dele será possível, por exemplo, saber quais são os produtos mais vendidos e, a partir daí, ajustar melhor o sistema de compras.


Erro 2:Desprezar O Design Da Loja

A Primeira Impressão é muito importante ,até mesmo porque para o cliente que não te conhece entrar na sua loja é necessário que algo desperte atenção nele.
Muitas lojas possuem fachadas pequenas e até mesmo ilegíveis ,dificultando a identificação do seu negócio, a limpeza é um fator primordial também ,pois demonstra higiene .

Lojas que têm vitrines podem e devem utilizá-las: uma vitrine atraente, organizada e sem produtos demais pode ser um belo convite para o consumidor.

Vale a pena fazer um planejamento, selecionar os produtos que serão chamativos, as promoções que devem ser anunciadas para atrair mais clientes e pensar na disposição que os itens terão na vitrine, tudo visando chamar a atenção de quem passa por ali.


Erro 3:Baixa Qualidade Do Serviço

Toda venda, seja de serviço ou de produto, exige talento e técnica. No caso de produto, como se trata de algo tangível, pode ser comprado por impulso. Já um serviço é mais difícil, salvo raras exceções como serviços de beleza ou outros que possam despertar o interesse momentâneo. Independentemente da venda ser focada em produto ou serviço, é preciso analisar alguns pontos para tornar o processo mais produtivo.

Existe uma fase em que o vendedor procura descobrir os interesses do comprador, o que o faria comprar o seu serviço ou produto.

É quando o vendedor precisa usar sua habilidade de investigação. Após entender o que o comprador quer ou o que o move em sua direção, o vendedor passa a mostrar porque o seu serviço ou produto é melhor do que o da concorrência ou mesmo porque ele deveria comprá-lo ao invés de fazer qualquer outra coisa com seu dinheiro.

É quando o vendedor usa sua habilidade para provar que aquela compra será a melhor coisa a fazer. Após mostrar que a sua oferta é a melhor opção, o vendedor passa a usar sua habilidade de fechar para eliminar possíveis objeções ou argumentos que eventualmente o cliente tem para não fechar o negócio.

Independentemente do tamanho da empresa, para melhorar a qualidade e o volume das vendas é preciso investir em modelos, técnicas e treinamento.

É necessário instrumentalizar a força de vendas para que tenha recursos e informação. A intensa competição das empresas exige isto.

A boa notícia é que hoje existem soluções com investimentos muito baixo ou até mesmo gratuitos .Investir em qualidade da sua equipe de vendas não é mais luxo, é sobrevivência.


Recapitulando Pontos Importantes


Já aprendeu que é fundamental conhecer seu cliente pois é seu maior chefe ,e a melhor forma de fazer isso é segmentando o mercado ,onde citei o exemplo da academia especializada no público feminino .

O estoque também é primordial para a obtenção de lucros e fidelização de clientes ,no caso de empresas que possuem produto tangível,e para isso é importante investir em sistema de informação.

Outro ponto importante é o visual da sua empresa ,pode fazer um simples teste ,se colocar no lugar do cliente e refletir se você entraria naquela empresa ou não e o motivo, ou então convidar algumas pessoas para comentarem ,enfim Vale a pena fazer um planejamento adequado para melhorar o seu design.

No terceiro erro citamos um fator chave para o sucesso da sua empresa que foi a qualidade do serviço, embora tenha uma importância muito elevada muitos empreendedores negligenciam por falta de conhecimentos, habilidades, atitude e principalmente a arrogância.

Então lembre-se que investir na qualidade do seu serviço não é mais luxo, é sobrevivência nesse mercado tâo competitivo,o que acha de colocar em prática tudo que aprendeu?( Helio M. Ramos)


AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide