AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 176 · Março de 2013



A intenção de consumo da classe média acelerou o ritmo no começo do ano, segundo levantamento da Fecomércio-RJ/Ipsos Hábitos Consumo Brasileiro. O percentual de consumidores da classe C dispostos a consumir mais este ano ante o ano anterior, subiu para 24% em janeiro de 2012, ante 15% em igual mês de 2011, maior avanço entre as faixas de renda pesquisadas. Enquanto nas classes A/B essa fatia subiu de 25% para 29%, nas famílias D/E cresceu de 13% para 15%. A pesquisa ouviu mil entrevistados em 70 cidades do País. Deste total, 23% sinalizaram interesse em gastar mais este ano, ante 17% em 2011, impulsionados pela classe C.

O maior interesse da classe média em compras também ajudou a impulsionar o gasto médio do brasileiro com alimentação, higiene e limpeza, que cresceu 14,5% no período, de R$ 365,54 para R$ 418,56, em valores atualizados. “Este movimento de maior ímpeto de consumo da classe C não é novidade, mas realmente houve um avanço expressivo no início deste ano”, afirmou o economista da Fecomércio-RJ, Christian Travassos.
Entre as prioridades de consumo, o destaque na pesquisa foi reforma de casa, lembrado por 28% dos consumidores da classe C, ante 17% em janeiro de 2011.
Administração & Política
» CERTIDÃO PROVOCA CORRIDA
» PROMESSAS MENTIROSAS
» SAPOS MINEIROS
» OITO MANEIRAS DE ELOGIAR AS EQUIPES
» SEXO DE GOVERNADOR
Colaboradores
» A RECEITA
» DEFINIÇÕES DE VIDA
» ATITUDE VENCEDORA
Comportamento
» GOLPE BAIXO EM EXTREMA
» UM PRATO SÓ
» DEFINIÇÃO DE AVÔ
» INVEJA VIRTUAL
» DURMA COM OS ANJOS
» INTENÇÃO DE CONSUMO
Comunicação & Internet
» TROCANDO SEIS POR MEIA DÚZIA
» SOBRE A VÍRGULA
» COMUNICAÇÃO DIFÍCIL
Empreendedorismo
» QUAL É O SEU CASO?
» PARA AVALIAR A SUA EMPRESA
» PERGUNTE AO CLIENTE
Finanças
» O QUE O FISCO VAI FAZER
» NÃO ESTRAGUE SUA APOSENTADORIA
Humor & Curiosidades
» ALIENADOS DO SÉCULO XXI
» A FILOSOFIA DO VOVÔ
» A VASSOURA
» APRENDIZ DE POLÍTICO
» LOIRAS NA ÁFRICA
Jurisprudência & Segurança
» UM DIA VOCÊ VAI DAR ESTE TRABALHO
» TRABALHO EM FERIADOS
» VIDA REAL
» O ERRO DA EMPRESA
Mercado de Trabalho & Educação
» QUERO IR EMBORA
» O ALUNO DEVE SER AUTODIDATA
Utilidade Pública
» TPM NA VISÃO DELAS
» DEDO DURO
» OS NÚMEROS DA PRESSÃO ARTERIAL
» PARA O FÍGADO, FAST-FOOD É IGUAL A HEPATITE
» DEIXE A VIDA ME LEVAR
Variedades
» RAPIDINHAS DO LEÔNCIO
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide