AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 151 · Fevereiro de 2011



Uma pesquisa mundial com mil executivos feita pela gigante americana GE mostrou que, na hora de inovar, as pessoas são o principal bem de uma empresa. Tanto na média dos 12 países incluídos na pesquisa quanto entre os brasileiros, o principal fator apontado para garantir a constante inovação em processos e produtos foi a contratação de funcionários que não tenham medo de apresentar ideias novas.

No Brasil, as respostas evidenciaram também que o mercado é especialmente carente de ideias inovadoras. Dos cem executivos brasileiros ouvidos pela GE, 89% responderam que existe um “apetite” social pela inovação; na amostra geral, que inclui vários países desenvolvidos, o percentual cai para 77%.

Para Beth Comstock, principal executiva de marketing da GE, a pesquisa sobre inovação tem a função de validar o direcionamento da empresa em diferentes mercados. No caso do Brasil, diz ela, o levantamento deixou claro o otimismo da classe empresarial sobre o futuro econômico do País e também o importante papel que a inovação terá nessa expansão. “Os executivos estão cientes de que as pessoas criativas são necessárias. É o que fazemos na GE: buscamos pessoas de diferentes estilos e pontos de vista sobre a vida.”

Segundo a executiva, a pesquisa em 12 países, que pela primeira vez incluiu mercados emergentes –antes, era feita só na Europa –, serviu para mostrar que, cada vez mais, as soluções inovadoras terão caráter local. “As soluções terão de ser multilaterais, não existe uma que sirva a todos os mercados. Nesse novo formato, as empresas terão de estar preparadas para um novo tipo de interação – e até estar preparadas para colaborar com seus principais concorrentes.”

Nas empresas com perfil inovador, a busca por profissionais inovadores é só o primeiro passo para a criação de novos processos e produtos. Para o diretor de comunicação do Google Brasil, Felix Ximenes, é preciso também criar o ambiente para a criatividade aflorar. No caso da Google, diz ele, isso se traduz em horários flexíveis e no respeito às características individuais: “Aqui, as pessoas podem trabalhar em casa, em uma sala sozinha ou em um grupo. Cada um pode criar de seu jeito.
Administração & Política
» Empresas estão melhorando
» Mudanças no gabinete
» Dúvida religiosa
» Mineiro curioso
» Economia
» Tricolor nervoso
» A senha
» O sonho do mineiro
» Passaporte mineiro
» Comédia brasileira
Colaboradores
» Prece árabe
» Receita contra o egoísmo
» Receita de alegria
» Oração da serenidade
Comportamento
» Bento 16 pede nome católicos
» Organize sua mesa de trabalho
» Um mercado feminino
» O que é "burn out"
» Brasileiro esquece regra básica de higiene
» Como diagnosticar e tratar doenças
» Álcool gera polêmica
Comunicação & Internet
» Computador dedo duro
» A etiqueta do networking
» Listas telefônicas
» O fim da indústria da indenização
Empreendedorismo
» Aviso aos proprietários
» O deperdício no escritório
» Eletrônicos lideram desejo
» Inadimplência deve aumentar
» Dicas de Ana Hickmann
Finanças
» Ele sabe a receita
» Um mau negócio
Humor & Curiosidades
» Mentes superpoderosas
» Humor negro
» Professor
» A escola
» Marketing
» Trocando as crianças
» Oração da cerveja
» O teste
» Inocência
Jurisprudência & Segurança
» Procon vai mudar
» Quero me aposentar
» Empresas vencem ações
» Decepção
Mercado de Trabalho & Educação
» Atrasos no início da vida escolar
» O que o mercado quer
» O que causa demissão
» Funcionários inovadores
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide