AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 147 · Outubro de 2010



O que fazer para não perder oportunidades de vender até o Natal e poder estourar champanhe para comemorar os resultados no fim de ano?

=>Vamos circular No varejo, quanto mais o cliente percorrer os corredores, maior a chance de que acabe comprando alguma coisa. Por isso, é bom que produtos em oferta fiquem no fundo, mais distantes da entrada - quem entrou atraído pela promoção será obrigado a atravessar a loja inteira e pode se interessar por algo no caminho.

=>Mão direita Assim como acontece no trânsito, nas lojas brasileiras também vigora a ordem da mão direita. É desse lado, portanto, que devem ficar expostas as mercadorias nas quais a margem é maior, para que sejam avistadas logo – e, dessa forma, aumentar as chances de que alguém se interesse por esses produtos.

=>Perguntar por quê Os vendedores sempre devem ser instruídos a perguntar por que o cliente precisa de um determinado produto, antes mesmo de mostrar o que ele solicitou. Senão, como será possível oferecer uma alternativa nos casos em que o pedido do consumidor não puder ser atendido?

=>Vermelho e verde Vai ser difícil bater alguma meta se os clientes estiverem se sentindo chateados com o atendimento. Há um jeito simples de estimular os vendedores a se empenharem durante 100% do tempo - na saída da loja, o cliente deve depositar numa urna um cartão verde (se o atendimento agradou) ou vermelho (se ficou insatisfeito). Prêmios, somente devem ser distribuídos aos vendedores se todas as fichas até o final do dia forem verdes.

=>Quartel-general Se o objetivo é melhorar o resultado das vendas neste ano, não é hora de gastar energia abrindo novas negociações sem nenhuma chance de serem resolvidas antes do final de dezembro.

Deve-se dar prioridade às que podem ser concluídas até lá. Uma lista de todas as ações que ajudarão a fechar esses negócios devem ser afixadas na parede da sala de reuniões, transformada em uma espécie de quartel- general para acompanhamento diário e distribuição de tarefas aos integrantes da equipe.

=>Portas fechadas Nesse período do ano, a equipe de vendas deve ter acesso direto a funcionários com autonomia para tomar decisões rápidas envolvendo alguma negociação. O dono da empresa deve remover todas as barreiras que impedem acesso a ele, para que qualquer problema que apareça seja resolvido imediatamente, sem burocracia nem perda de tempo desnecessária.

Fonte (SaleSulution)
Administração & Política
» Endividamento preocupa
» Confusão a vista
» Edital
» Receitas de fim de ano
» Crueldade mineira
» Negociante
Colaboradores
» Parentes difíceis
» Perde-se
» Mulheres
Comportamento
» Ele sabe as receitas
» Espalhando doenças
» Como age quem furta
» O terno perfeito
» A distorção da imagem
» Exercício reduz a vontade de se alimentar
Comunicação & Internet
» Como falar em público
» Proteja seu computador
» Viciados em internet
Empreendedorismo
» Kit básico do bom vendedor
» Tentações a resistir
» Muito além do salário
» Vamos à feira?
» Podutividade sem segredo
Finanças
» Vale a pena anotar
Humor & Curiosidades
» Noções básicas de contabilidade
» Mineiro brincando de autônomo
» Ajude-me a encontrar as respostas
» Obediente
Jurisprudência & Segurança
» Fraude contra credor
» Preste atenção
» Os detalhes das sacolas
» É bom anotar
» Novos projetos de lei na área trabalhista
» É proibido resmungar
» Errinhos perdoados
» Sem aviso
Mercado de Trabalho & Educação
» Decepção com o trabalho
» Perfil do bom vendedor
» Você está realizado profissionalmente
» Cartilha do gerente
» O documento ideal
Rapidinhas do Leôncio
» Notas de outubro
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide