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Revista O Empresário / Número 95 · Março de 2006



1. NÃO GOSTAR DE VENDER - Muitas vezes, vendedores medíocres começaram sua carreira em vendas porque precisavam de um emprego e acharam que sem grande esforço ou talento poderiam ganhar algum dinheiro na área.

2. LEVAM A REJEIÇÃO PARA O LADO PESSOAL- Ninguém gosta de ouvir um não. A diferença é que os melhores vendedores aprendem a lidar com isso. Vendedores que não investem no seu crescimento e equilíbrio emocional, geralmente, acabam desistindo de vender.

3.RECLAMAM DAS INJUSTIÇAS
Vendedores fracos acham que as vendas deveriam cair no seu colo, que negociar é difícil, que a empresa e os clientes só querem se aproveitar dele.

4. NÃO TÊM ENTUSIASMO - Entusiasmo e vontade de vencer são fundamentais para conseguir superar momentos difíceis e podem compensar, muitas vezes, a falta de experiência.

5. NÃO TÊM CURIOSIDADE - Vendedores fracos colocam seu foco no resultado final (o pedido) e não no contato com o cliente e no processo da venda. Bons vendedores aproveitam cada contato para entender as pessoas.
Existem duas classes de vendedores: os fortes e os fracos. Em qual você quer estar? Se você é gerente de vendas, que grupo de vendedores você quer na sua equipe? Pense nisso e trabalhe para que essas falhas não aconteçam com você.

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