AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 128 · Março de 2009



1ºDeterminação de objetivos
Saber o que se deseja realizar. Para isso é necessário, antes, adquirir conhecimentos.Conhecer a empresa, seu ambiente, potencial e o que pode ser bom para ela.

2ºPlanejamento
O gerente deve planejar para transformar os recursos de que dispõe nos resultados que deseja alcançar. Planejando, ele se dará conta de que normalmente falta tempo, pessoal e dinheiro para fazer tudo, e o planejamento ajuda a restabelecer prioridades.

3ºOrganização
Para conseguir se organizar, existem basicamente duas ferramentas: descrições de cargos e organograma da empresa. Na primeira, não pode faltar a informação sobre o que a pessoa deve fazer. Na segunda, o objetivo maior é executar as funções de forma coordenada.

4ºEstruturação do trabalho
Para atingir seus objetivos pessoais e profissionais o gerente tem de estruturar seu próprio cargo e trabalho e duas coisas vão ajudá-lo nisso: a descrição do seu cargo e a administração do tempo.

5º Transformação de pessoas em equipes
Aqui, o gerente compõe o grupo com que deverá trabalhar para concretizar os objetivos. Envolve seleção dos integrantes, respostas as suas expectativas e a adesão de todos ao objetivo que se pretende. E por fim ajudar a todos na capacitação para a execução das tarefas.

6ºAvaliação de desempenho
Uma das funções do gerente é medir o desempenho: da empresa, de si mesmo e de cada um de seus colaboradores na equipe. A finalidade dessa avaliação é verificar se os objetivos foram alcançados, se o planejamento foi cumprido, conhecer e compreender as causas dos êxitos e dos fracassos.

7º Mudança
A natureza humana não muda e é uma das principais realidades com as quais o gerente lida. Mas outras coisas se modificam: necessidades dos clientes, recursos, meios de produção, matérias-primas, etc. Mudam os conhecimentos e as habilidades humanas, que qualificam as pessoas. Assim, a mudança é decorrência natural do sexto passo, a avaliação.

Fonte - “Gerência em sete passos”
Administração & Política
» Bancos preferem o Open Market
» O líder quebrou
» Sem firma reconhecida
» Durona
» Leis exageradas
» Bom partido
» Podem gastar
Colaboradores
» Um passo extra
» Ritmo da oração
Comportamento
» O que é, de fato, significativo
» Impulso
» Organizados vivem mais
» Gafes corporativas
» Competência
» Use a geladeira contra o desperdício
Comunicação & Internet
» Escreva para progredir
» Cartão de visitas eficiente
» O que deve ser evitado ao vender por telefone
» Como enganar eleitores
Empreendedorismo
» O cliente fiel
» Trabalhar no feriado custa caro
» Microempreendedor individual passará a existir
» Como matar uma promoção
Finanças
» Dicas para evitar cheques fraudados
» Poupança poderá ser a melhor aplicação
» Programe sua vida financeira
» Nossos tesouros
» O perdão
Humor & Curiosidades
» Cliente conhecido
» A conta
» Quando temos tudo
» Inútil
» Bom negócio
» Motorista
Jurisprudência & Segurança
» Publicidade por telefone está proibida
» Vitímas de acidentes podem recorrer a justiça
» Direitos iguais
» Idéia polêmica
» Riscos digitais para sua empresa
Mercado de Trabalho & Educação
» O que o gerente deve saber
» Como garantir o seu emprego
» Como evitar conflitos no trabalho
» Como fazer uma boa redação no vestibular
Rapidinhas do Leôncio
» Notas de março
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide