AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 100 · Setembro de 2006



A fama das mulheres de serem mais espertas para negociar preço caiu por terra. Uma pesquisa qualitativa realizada pelo Instituto de Psicologia da Unversidade Federal de Brasília (UnB) revela que os homens pechincham mais que as mulheres na hora das compras.

Numa escala de um a cinco pontos, na qual um ponto representa discordância total e cinco pontos, concordância total, o resultado do quesito pechincha foi 3,67 pontos para homens, superior ao das mulheres, que ficaram com 3,48 pontos.

“Os homens gostam de barganhar mais que as mulheres e demonstram uma necessidade maior de tirar vantagem na negociação”, diz o psicólogo responsável pela pesquisa, Everson Cristiano de Abreu Meireles.

Para chegar a esta conclusão, ele ouviu cerca de mil pessoas, a maioria solteira com idade entre 16 e 57 anos, residente no Distrito Federal e adjacências. A maioria dos participantes da enquete (40,9%) tem renda média mensal entre R$ 1,2 mil e R$ 4 mil.

O objetivo do estudo inédito, segundo o pesquisador, foi avaliar os valores que levam o consumidor às compras e como ele se comporta no momento que fecha o negócio.

Além de pechinchar, os homens escolhem produtos e serviços que dão mais status social com o objetivo de exercer influência sobre os demais pela posse do bem. Eles também são mais individualistas que as mulheres na hora de comprar.

Segundo o pesquisador, eles não precisam da opinião dos outros. Já as mulheres se destacam pelo fato de terem forte preocupação com a responsabilidade social da empresa fabricante na hora de escolher um produto.
Administração & Política
» Chegou a hora dos isentos
» A solução é mudar de banco
» Cambuí ajuda a santa casa
» Décimo terceiro
» Político também come
» Padarias: prazo para vender por Kg
» Preferência
» Perfume preferido
Colaboradores
» Quando me amei de verdade...
» As coisas nem sempre são o que parecem
» Depende das mãos
Comportamento
» Conserte sua postura
» Homem pechincha mais que mulher
» Voluntariado: como implantar
» Tenha calma no trabalho
» Você sabe ouvir?
Comunicação & Internet
» E-mail é coisa do passado
» Escrever e-mail exige cuidados
» Gerundismo
» Multiculturalidade
Empreendedorismo
» Aparência expande os negócios
» Bom atendimento decide a compra
» A arte da joalheria em Cambuí
» Seu supermercado pode ser um sucesso
Finanças
» Devedor do FGTS poderá entrar no REFIS 3
» Analisando os riscos financeiros
» O marketing nas pequenas empresas
» Governo tenta abaixar os juros
» Como ensinar finanças para o seu filho
Humor & Curiosidades
» Pedido difícil
» O roubo do cavalo no Saloon
» Fácil falar
» Um cara muito importante
Jurisprudência & Segurança
» Cuidado com a empregada doméstica
» Olha o abuso
» Sindicato deve dar orientação ao trabalhador
» Como renegociar dívidas no cartão
» Como contratar um advogado
» Fiança pode não ter valor legal
Mercado de Trabalho & Educação
» Cuidados na hora de se candidatar
» Estudando é que se abre um negócio
» Utilize a neurolingüistica para vender
» Como se comportar em uma entrevista
Rapidinhas do Leôncio
» Notas de agosto
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide