AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 19/02/2021

“Se hoje eu sou uma pessoa produtiva, é porque roubei os segredos e métodos de pessoas que são bem mais inteligentes do que eu. Alguns não conheci pessoalmente, mas encontrei seus pensamentos em forma de livro, e incorporei o que julguei serem suas melhores ideias.

1. Guardar referências de livros

Robert Greene, renomado autor do livro ‘As 48 leis do poder’, me mostrou como ele cria seus livros. Seu sistema de notas mudou minha vida. Dobro as páginas de cada livro que eu leio e então volto e seleciono as informações que quero e as transfiro para cartões de anotações. Então organizo essas notas por tema em caixas. Hoje eu já acumulo centenas de milhares desses cartões, aos quais recorro quando preciso de um fato, inspiração, estratégia, história ou exemplo.

Com Tobias Wolff, em seu livro ‘Meus dias de escritor’, aprendi a guardar tempo para digitar citações e passagens de ótimos livros. Isso me fez um digitador mais rápido, um escritor bem melhor e uma pessoa mais sábia. Do filósofo Montaigne, aprendi a importância de manter um livro de referências. Se algo chama a sua atenção, escreva, grave em algum lugar. Use depois. Simples assim.

2. Escolher um ambiente produtivo

Aaron Ray foi meu mentor em Hollywood. Ele é um produtor de cinema e gerente de imenso sucesso, mas eu reparei em uma coisa: ele quase nunca estava no escritório. E sempre tinha uma desculpa ridícula para isso. Eventualmente eu entendi o porquê: ele evitava as baboseiras do escritório que sugam tanto tempo das pessoas. Por não estar sempre lá, ele conseguia realizar muito mais. Conseguia ver o que era importante. A lição aqui é ficar longe de ambientes tóxicos, que impedem a produtividade, e tentar se afastar de problemas sem solução.

3. Não fazer tudo sozinho

Como agente de talentos, Aaron Ray me mostrou porque você nunca deve desperdiçar seu tempo ou seu dinheiro fazendo suas próprias negociações sempre. Esse conselho me ajudou bastante. Repasso perguntas a um especialista em falas públicas, projetos relacionados a livros a um editor, pedidos de entrevistas para um assistente etc. Sim, isso significa que eu os pago por isso, mas sabe o quê? Todos os serviços de valor têm um custo.”

Por: Ryan Holiday.



notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide