AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Vida saudável



Publicado em: 04/07/2015

O invernou começou e a dica é tomar um banho frio! Mas como deixar o quentinho desse momento de relaxamento do corpo para sentir a água gelada? A dermatologista Luciana Abreu explica que a água fria é uma aliada para a pele e cabelo, impedindo que a umidade natural e os óleos sejam perdidos.

“A água quente resseca a pele, enquanto a fria acalma e contrai os poros, impedindo-os de ficarem obstruídos com impurezas e excesso de sebo. Além disso, a pele fica mais macia, reduzindo a vermelhidão e até o inchaço facial e da região dos olhos”, diz.


O banho frio para muitos é um teste de autocontrole, você deve se concentrar nos motivos para fazê-lo e encarar o desafio. Isso faz com que seu corpo fique mais ativo e mais propício a encarar os desafios do dia-a-dia.

O educador físico Nuno Cobra fala disso em seu livro - A Semente da Vitória. Ele explica que quando uma pessoa já se molhou com água fria, não existe nada que as assuste, pois elas já entregaram seu corpo a uma purificação gelada, coisa que geralmente pensam muito antes de fazer.

Nos filmes de James Bond, o agente secreto costuma tomar o “banho escocês”, começando com água quente seguida de uma ducha fria ao final, técnica que provoca a vasodilatação e vasoconstrição, de forma a aumentar o metabolismo. Essa é uma boa tática para colocar o banho frio na rotina não?

A dica da dermatologista é iniciar a ducha com água morna e nos dois minutos finais mudar a temperatura para fria. “Quanto mais praticado este hábito do banho frio, melhor será para a pele. Os benefícios já são notados a partir da primeira semana”, explica.


notícias da mídia Autores variados

AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide