AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva



Publicado em: 10/09/2015

“A maioria das pessoas pobres e de classe média é proveniente de um ambiente sem fartura. Eles seguem regras como “Há somente isso, nunca há o suficiente e você não pode ter tudo’”, escreve Eker em seu livro. “Pessoas ricas entendem que, com um pouco de criatividade, é possível encontrar uma maneira de ter o melhor de tudo”.

Se você quer viver uma vida próspera sem limites, você deve estar disposto a “pensar grande” e abandonar essa maneira de pensar em uma coisa ou outra, ensina Eker.

“Não há outro lugar em que pensar em ‘ambos’ é mais importante do que quando pensamos em gente com dinheiro”, escreve Eker. “Pessoas pobres e muitos classe média acreditam que eles precisam escolher entre dinheiro e outros aspectos da vida. Consequente, eles racionalizam uma posição de que dinheiro não é tão importante quanto outras coisas na vida”.

Entretanto, Eker enfatiza que dinheiro é importante. “Dinheiro traz liberdade... permite que você não precise gastar sua energia se preocupando em não ter dinheiro”.

Uma concepção errônea que leva a maioria a escolher entre uma coisa e outra é a ideia de que dinheiro não traz felicidade e vice-versa – ou seja, que você precisa escolher entre ser rico e infeliz ou ser feliz e não ter dinheiro. É esse pensamento “limitador” que Eker chama de “programação pobre”.

“De agora em diante, toda vez que você se confrontar com a alternativa de escolher entre um e outro, a questão mais importante a se perguntar é ‘Como posso ter os dois?’”, escreve o milionário e empreendedor. “Esta pergunta vai mudar a sua vida. Vai fazer com que você saia do modelo de pobreza e limitação para um universo de possibilidades e abundância”.




AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide