AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Auto-Ajuda



Publicado em: 22/08/2015

A arquiteta e mestra em Feng Shui Aline Mendes revela alguns truques para fazer a energia fluir para melhorar a sua vida:

Evite colocar a cama embaixo da janela e de frente para a porta. Na hora de dormir, precisamos de energias tranquilas. Janelas e portas são locais onde as energias dinâmicas circulam, resultando em sono inquieto.

Dentre as cores indicadas para cada área, escolha aquela que tem mais a ver com a personalidade de quem usa o ambiente. Mesmo que você possa adotar o azul em um quarto de dormir, por exemplo, a cor pode deprimir uma pessoa tímida e introspectiva, que já tenha essa tendência. Nesse caso, utilize outra tonalidade dentro da cartela para paredes e deixe o azul para detalhes.

Espelhos têm a propriedade de dinamizar energia e fazê-la circular. Coloque-os em ambientes escuros ou estreitos, como corredores. Evite-os nos quartos de dormir e nunca tenha um espelho que não reflita sua cabeça, porque a reflexão de energia será desigual.

Tenha uma drusa de ametista na porta de entrada da casa. A pedra tem poder de limpeza e equilibra as energias nada harmônicas que você traz da rua.

Prefira ralos com tampa nos banheiros para evitar que eles drenem a energia do espaço.

Deixe a tampa da privada abaixada e a porta fechada, principalmente se o banheiro estiver na suíte.

Cristais funcionam como âncoras de energia. Coloque-os nos banheiros, para que a energia não escoe, e perto das janelas. Você pode usar turmalina negra e citrino.
Mantenha a casa limpa e sem entulhos. Sujeira e bagunça deixam a energia estagnada e o ideal é que o imóvel tenha bastante espaço para a energia e as pessoas circularem sem obstáculos.

Guardar excesso de roupas ou objetos que você não usa acaba com a vitalidade do ambiente, que deve ser renovado e abrir espaço para o novo. Doe o que estiver sobrando e conserte o que estiver quebrado!

Evite formas pontiagudas no quarto do casal, porque elas geram agressividade. Prefira as arredondadas, que ativam energias suaves.

Nunca posicione o sofá da sala de costas para quem entra. Isso não só bloqueia a circulação de energia como gera sensação de rejeição em quem chega.

Para fortalecer a união do casal, decore o quarto com objetos aos pares, como vasos e porta-retratos. Mesmo que você só tenha um vaso, coloque um número par de flores dentro dele.

Não tenha lixeira dentro da cozinha. O ambiente está relacionado à saúde e comida em decomposição gera uma energia nociva. Deixe o lixo na área de serviço, perto de uma janela, para que a energia seja reciclada.

Coloque o fogão longe da geladeira. Os aparelhos têm energias contrárias que, quando próximas, entram em conflito.

Quem está de dieta deve evitar cores quentes, principalmente o laranja, dentro da cozinha, porque isso favorece o apetite. A cor é indicada se você quer fazer uma criança comer, mas não se você quer perder alguns quilos.

Limpe os cristais uma vez por semana, deixando-os por uma hora em banho de sal grosso. Eles acumulam energias desarmônicas e, se não forem limpos, começam a emiti-las.

Não trabalhe embaixo de vigas. Elas comprimem a energia para baixo e podem gerar falta de atenção e até dor de cabeça. Evite ainda ficar de costas para a janela ou sentada em frente à uma porta, porque isso pode lhe deixar desconcentrada.

Evite deixar sapatos, que carregam a energia da rua, embaixo da cama. Reserve o espaço para roupa de cama e nada mais.

Evite aparelhos eletrônicos no quarto de dormir. Se não for possível, tire-os da tomada à noite, porque eles geram energia dinâmica.

Não deixe o celular carregando ao lado da cama e muito menos embaixo do travesseiro! Se você precisar usá-lo como despertador, deixe-o fora da tomada no modo avião. O ideal é ter um relógio a pilha.

Está solteira e mora sozinha? Evite dormir sempre no mesmo lado da cama e sentar no mesmo canto do sofá. Usar os dois lados deixa a energia do local mais receptiva a um possível par.






AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide