AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Auto-Ajuda



Publicado em: 01/07/2015


1) Entrada da casa – Colocar um espelho em corredores estreitos perto da porta pode transmitir a sensação de que o ambiente é maior, além de trazer boas energias. “Objetos bonitos, assim como uma escultura, quadros ou vasos com plantas e flores dão as boas vindas a quem chega e transmitem uma boa primeira impressão”, diz Cris Ventura, consultora de Feng Shui.

2) Porta de entrada – “Coloque objetos de proteção, de acordo com o que for condizente com a sua crença”, indica a especialista. Ela também recomenda que se aplique um espelho no formato de baguá para afastar energia negativa.

3) Mesa de jantar – Este móvel é um símbolo de prosperidade e estabilidade familiar, segundo a especialista. “É interessante ter uma mesa arrumada com flores, fruteira ou toalha bonita”, recomenda Cris.

4) Sala de estar – Com a chegada de outono e inverno, uma boa ideia é decorar com mantas coloridas pequenas, almofadas e cortinas mais encorpadas. “Elas dão a sensação de que a casa está mais ‘vestida’ e aconchegante”, explica a consultora.

Nesta época do ano, a profissional indica objetos coloridos para o ambiente. “Em dias cinzas, encontrar itens assim dá mais alegria a quem está no ambiente”, afirma Cris.


5) Cozinha – O cuidado com o fogão é importante, pois este eletrodoméstico é o símbolo de prosperidade. É preciso mantê-lo limpo e em bom funcionamento. “O próprio dono da casa tem que cativar a energia fazendo um chá de vez em quando , diz a profissional. Os armários também devem permanecer organizados, pois eles simbolizam as finanças.

6) Banheiro – Os tampos dos vasos devem ficar abaixados e as portas precisam ser mantidas fechadas. “Neste local, existe um fluxo de água. Tal atitude evita que haja escape de energia dos moradores”, explica a consultora. Ela recomenda que á área permaneça limpa e com aromas agradáveis. “Se possível, coloque plantas naturais e vaso com terra pra estabilizar a energia no banheiro”, diz Cris.

7) Dicas de Feng Shui no quarto – Este ambiente tem que ser mais “clean” e não deve conter material de trabalho e estudo, para que a pessoa possa se desligar da rotina e realmente descansar. “Óleo de lavanda é bom para relaxar. Pingue uma gota em um pote de cerâmica ou no travesseiro e lençol”, sugere a consultora.

dicas de feng no quarto
Não coloque materiais de trabalho e estudo no quarto, pois eles dificultam o relaxamento

8) Quintal ou varanda – O espaço precisa ter limpeza. Caso tenha lixo, ele precisa estar organizado. “Plantas frutíferas também ficam bem no ambiente, pois elas representam prosperidade”, diz Cris.

9) Escada – Debaixo da escada deve ficar um objeto pesado, como um vaso grande, escultura ou estátua, para estabilizar a energia, segundo a especialista.

10) Dicas de Feng Shui com cores – Aplique na parede do quarto de dormir tons suaves e claros, já que eles são relaxantes. Já na sala, o ideal, segundo Cris, é abusar de cores mais fortes, como o laranja. “Ela oferece uma sensação de alto astral e causa sentimento de sociabilidade, pois ativa a comunicação”, explica.




AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide