AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Auto-Ajuda



Publicado em: 05/10/2013

A expressão “cresça e apareça” faz todo o sentido no universo corporativo. Para além do seu significado literal que, de certa forma, rege a lógica das organizações, é também uma forma provocativa e estimulante de lembrar a todo profissional que não há conquista nem avanço sem que haja empenho e sacrifícios. E essa é uma máxima bem antiga, conhecida já pela geração dos nossos avós. Crescer envolve, de alguma forma, doer-se por algo, fazer em algum momento o que não faria em uma rota de conforto.

Bruno Andrade, CEO da NEXT Business Media, comenta: “Crescer implica navegar por águas desconhecidas e fazer algo diferente, afinal, não faz sentido esperar resultados diferentes praticando as mesmas ações. Essa é uma questão básica de inovação, e tem sido o maior diferencial competitivo nos dias atuais”.

De fato, é muito mais seguro e prazeroso praticar o que já conhecemos e fazemos com certa facilidade. Conforto e inércia andam de mãos dadas. Isso vale para o plano profissional e pessoal, vide aquela corrida no parque que vivemos nos prometendo enquanto sonhamos com uma boa forma.

Bruno ainda observa: “Difícil é se propor a atuar em temas distintos, a pesquisar novas possibilidades e inovar, correndo o maravilhoso risco de se tornar um profissional multidisciplinar e estrategicamente contextualizado”.

A grande diferença para o cenário dessa geração é que essa capacidade de inovar e buscar saídas em campos inexplorados tornou-se mais do que um diferencial, tornou-se uma condição para o sucesso das organizações contemporâneas.

A consultora Paula Mendes aconselha: “Comece aos poucos, mas nunca se esqueça, saia da sua zona de conforto, pelo menos por um instante. A vida não pergunta se você está pronto. Ela acontece. E diante de todas as mudanças e cobranças, independente do resultado, você é visto. Experimente, ouse e orgulhe-se de crescer um pouco mais a cada nova descoberta”.

Cresça, apareça, e mantenha a ordem desses fatores, pois seria um grande equívoco invertê-los como muitas vezes vimos no prisma da Geração Y.
(Sidnei Oliveira)




AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide