AECambuí | CDL
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-3046
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» A legislação e o empresário
» Auto-Ajuda
» Comportamento
» comunicação
» Conselhos Úteis
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Tipos de Consultas SCPC
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva





VOLTAR
Auto-Ajuda



Publicado em: 27/11/2017

A mentalidade das pessoas bem-sucedidas é focada em resultados. Em geral elas pensam assim: não têm medo se arriscar, acreditam em si mesmas e, ao se deparar com um erro, seguem em frente. É muitas vezes aí que obtêm o sucesso: quando muitas das pessoas desistem.

É preciso acreditar em si mesmo, como disse o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg: “As pessoas podem realmente ser inteligentes ou ter habilidades muito úteis, mas se não acreditarem que são boas, não vão alcançar o sucesso".

Algumas idéias podem ajudar você a mudar sua mentalidade e pensar como uma pessoa de sucesso. Pelo menos é o que pensa a planejadora financeira Elle Kaplan, que preparou uma lista para a CNBC. Confira:

Seis pensamentos que as pessoas bem-sucedidas têm (e você não)

1. Elas estão abertas a críticas É preciso ter humildade para admitir que não sabemos tudo. Se você acredita que não precisa aprender nada, pode ter certeza de que alguém vai passar na sua frente. As pessoas bem-sucedidas mantêm uma busca constante por aprendizados. Tomar a iniciativa de aprender novas habilidades leva ao auto-aperfeiçoamento, e isso é fundamental para evoluir em sua vida pessoal e profissional. Alguns hábitos simples incentivam a aprendizagem, como a leitura de livros, a escrita e o networking.

2. Elas entendem o lado bom do fracasso Bill Gates disse uma vez que é bom celebrar o sucesso, mas é mais importante entender as lições que fracasso traz. As pessoas bem-sucedidas não têm medo do fracasso, ao contrário das pessoas comuns que muitas vezes nem arriscar com medo de errar.

As pessoas que se arriscam para além de seus limites, deixando suas zonas de conforto e fazendo tudo o que é necessário para realizar seus objetivos, mesmo que isso signifique errar, vão mais longe. Elas não enfatizam o que a falha poderia trazer de ruim. Caso algo dê errado, pensam como podem usar o fracasso para não errar novamente e levantar ainda mais fortes.

3. Elas mantêm contato com pessoas de mentalidade semelhante "Quando você está cercado por pessoas que compartilham um compromisso em torno de um propósito comum, qualquer coisa é possível", afirma Howard Schultz, CEO da Starbucks.

Estar com pessoas que o inspiram a avançar e trabalhar duro vai ajudá-lo a adquirir a energia positiva que é necessária para trabalhar na direção de seus objetivos de vida. Estudos revelam que nossos amigos e colegas afetam muito as escolhas que fazemos na vida, daí a necessidade de ser cauteloso quando selecionamos as pessoas que nos cercam.

Se você optar por estar com pessoas que se limitam por não pensarem grande, você pode adotar a mentalidade negativa de forma involuntária e isso irá dificultar o seu sucesso.

4. Elas eliminam as emoções da equação do sucesso

Os indivíduos bem-sucedidos manipulam seu dinheiro de forma diferente, mantendo um relacionamento lógico com ele. Eles não deixam que o dinheiro os controle, entendem que o dinheiro representa opções e oportunidades. Ter uma postura mais racional do que emotiva quando se trata de tomar decisões sobre suas finanças, é mais prudente. Além disso, eles não fazem o que outras pessoas dizem, nem são afetados por imprevistos. Eles mantem os pés no chão com o seu plano e seguem uma perspectiva voltada para o futuro.

5. Elas são comprometidas com o sucesso As pessoas bem-sucedidas não desistem. Quando se comprometem com algo vão até o fim, ainda mais se acreditam no que estão fazendo. Elas tomam riscos calculados, conforme necessário. Além disso, assumem a responsabilidade por suas ações e consequências.

Elas estão comprometidas com o sucesso, ao contrário da maioria das pessoas que não acreditam que realmente podem chegar lá. Estrategicamente, o planejamento de seus movimentos as ajuda a canalizar as energias exigidas para ter sucesso.

6. Elas definem objetivos grandes Se você quer alcançar o sucesso, não pode se limitar. As pessoas bem-sucedidas se desafiam a pensar grande e a pensar melhor do que o que já existe. Eles se concentram em coisas que importam e eliminam as causas do estresse.

Quando você espera muito de você mesmo, o trabalho duro e a persistência o seguirão. Você pode começar adquirindo uma mentalidade exponencial, apontando sempre para o mais longe que conseguir.






AECambuí | CDL - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide